Topo
Topo
Radio
Loja virtual Reflexões Ministério Josué Gonçalves Eventos Parceiros Cursos Onde Comprar Blog
 
Família
Programa de TV
Programa de rádio
Fotos
Notícias
Equipe
Nossa Igreja
Eventos
Biografias
Encontro de Solteiros
Curiosidades
Esboços
Biografia
Fale Conosco
 
Sexo Oral é pecado?
Quem estabelece os padrões para o comportamento sexual?
Autor(a): H. Normam Wright

Untitled Document

 

No relacionamento conjugal cada pessoa participa do estabelecimento do padrão sexual à luz do que a Escritura ensina e do que cada pessoa gosta. Nenhum dos dois deve ter poder sobre o outro na prescrição do que é seu padrão. O Novo Testamento ensina que os homens e as mulheres são iguais em termos de valor, capacidade e posição diante de Deus. Os homens não têm direitos sexuais que as mulheres não possuem. Cada um tem tantos direitos quanto o outro.

As passagens do Novo Testamento que ensinam sobre o relacionamento sexual entre marido e esposa começam ou terminam com uma ordem de mutualidade. Cada um deles precisa ter suas necessidades satisfeitas, e isso significa que ambos devem descobrir o que é agradável para o outro.
Uma das barreiras no relacionamento se­xual é a ignorância, tanto das Escrituras quan­to do processo sexual. O que você tem lido que afirma clara e objetivamente o que a Escritura diz sobre o sexo? O que vocês dois já leram sobre a resposta sexual? Vocês já leram O Sexo É Um Presente de Deus, de Joyce e Cliff Penner? Essa é uma leitura obrigatória para casais de todas as idades, mesmo aqueles que já estão casados há trinta anos ou mais. Por quê? Por­que tenho descoberto mais falta de informação com casais que estão casados há mais tempo do que com aqueles que são mais jovens.
Provavelmente, a pergunta feita com mais freqüência sobre sexo é sobre sexo oral. Sexo oral refere-se ao estímulo oral dos órgãos sexuais por qualquer dos cônjuges usando a língua ou boca nos órgãos do outro. Cliff e Joyce Penner demonstram em seu livro, The Joy of Sex (A Alegria do Sexo), que Cantares de Salomão refere-se ao casal estimulando-se mutuamente dessa forma (Cantares 4.16 - 5.1). Isso pareceria indicar que, de acordo com a Escritura, não há nada errado com esta prática. Mas essa é apenas uma inferência, já que a Escritura não fala claramente que isso é certo ou errado.
Qualquer erro com relação a isso pode­ria ocorrer quando um cônjuge tenta forçar sexo oral sobre o outro. Nada deve ser feito que ofenda a outra pessoa. Sexo oral pode ser um problema se perder seu propósito de aumentar o estímulo com vistas a completar o ato sexual e se tornar um substituto para a relação sexual. Em alguns casos, mesmo quando a mulher não sente prazer com o sexo oral, cederá aos pedidos do marido. E aí ele perde interesse em satisfazer as necessidades dela através da relação sexual.
O sexo oral é tão natural quanto a estimulação dos seios, boca ou ouvidos. Alguns expressam preocupação sobre ele ser um ato anti-higiênico. Se o corpo estiver lavado e limpo, a contaminação não se espalhará dos órgãos genitais ou da boca. O mais importante princípio a ser seguido é o de descobrir do que seu cônjuge gosta, e não pedir ou forçar nada que o ofenda. O livro O Sexo É Um Presente de Deus, de Joyce e Cliff Penner, inclui uma discussão mais detalhada deste assunto.

 
  Veja Também:          
       
 
 



Compartilhar  
   Comentar
     Nome    Comentário

  
  
 
    
     Email
    
     Site
    


  Ler Comentários    (0 resultados)
Comentários 0 de 0 - Total 0



<< Voltar >>

 



Reflexões

Categorias
Audio
Sexualidade
Família
Casais
Liderança
Mulher
Homem
Jovens
Teologia
Biografias
Ilustrações
Testemunhos
Cartas
Ministério

Família
Programa de TV
Programa de rádio
Fotos
Notícias
Equipe
Nossa Igreja
Eventos
Biografias
Encontro de Solteiros
Curiosidades
Esboços
Biografia
Fale Conosco
Josué Gonçalves

O pastor
Agenda
Videos
Fotos
Blog
Aprenda a Pregar
O Que Estou Lendo
Aconselhamento
Aconselhamento Respondidos
História
Fale conosco
Eventos

Participe
13˚ Encontro Nacional de Casais
Fazer Inscrição
SOS Casamento
Dúvidas
Fale conosco
Parceiros

Amigo da Família
Casa de recuperação de casamentos
Programa de TV
Programas de rádio
Congressos
Campanha do mês
Encontro de Casais
Projetos Sociais
Website
Institucional
Seja um parceiro
Loja Virtual
Fale conosco
Cursos

Curso de Casais
Conteúdo
Videos
Professores
Aulas online
Dúvidas
Inscreva-se
Fale conosco
Onde Comprar

Estados
Alagoas
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Maranhão
Pará
Paraíba
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Paraná
Copyright© 2010 Todos os direitos reservados à Editora Mensagem para Todos Desenvolvido por: souto e web managers